Divulgação
Divulgação

Demônios da Garoa

Semana S

Jundiaí

Duração: 90 minutos

10

atividade presencial

Grátis

Local: Teatro

Retirada de ingressos pelo app Credencial Sesc SP a partir das 14h do dia 15/5.

Data e horário

De 16/05/2026 a 16/05/2026

16/05 • Sábado • 19h00
Divulgação
Divulgação

Formado em São Paulo, em 1943, o grupo Demônios da Garoa construiu uma trajetória fundamental na história da música popular brasileira, profundamente marcada pelas influências culturais da cidade e pelo encontro decisivo com o compositor Adoniran Barbosa, em 1949.

A partir dessa parceria, o grupo consolidou um estilo único, que retrata com humor, afeto e crítica o cotidiano paulistano e a vida urbana.

No repertório, estão alguns dos maiores sucessos do grupo, como “Mulher Rendeira”, “Saudosa Maloca”, “Samba do Arnesto”, “Tiro ao Álvaro” e “Ói Nóis Aqui Traveis”, canções que se tornaram verdadeiros retratos sonoros da cultura brasileira.

Destaque especial para “Trem das Onze”, obra emblemática considerada o “samba do século”, já gravada em mais de 20 idiomas e reconhecida internacionalmente.

A apresentação celebra não apenas a longevidade e a relevância artística dos Demônios da Garoa, mas também seu papel na preservação e divulgação do samba como expressão viva da memória, da identidade e do espírito popular de São Paulo.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.