Créd.: divulgação
Créd.: divulgação

Descrições de obras através de poesias visuais

com Benjamim Medeiros e João Vasconcelos, educadores da exposição O Mundo Através da IA

O Mundo Através da IA

24 de Maio

Duração: 90 minutos

16

atividade presencial

Grátis

Local:  5º andar - Exposição

Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

Data e horário

28/11 • • das 18h30 às 20h00
Créd.: divulgação
Créd.: divulgação

Como descrevemos as imagens em um mundo permeado pela inteligência artificial? Esta visita busca discutir as relações entre texto e imagem (prompts) no mundo atual e explorar formas poéticas de escrita e descrição a partir da feitura de caligrama (poema visual cuja disposição gráfica das palavras forma um desenho ou figura relacionada ao tema abordado).

Com:

Benjamin Medeiros é graduando em audiovisual pela ECA-USP. Atua na área da educação desde 2024 e atualmente é estagiário de arte-educação na exposição “O Mundo Através da IA”. Em suas práticas, busca aliar discussões teóricas com o fazer artístico. Pesquisa cinema e suas relações com o real.

João Vasconcelos, formado em artes visuais, é arte educador e oficineiro, atua principalmente em linguagens que permeiam a linha: Escrita, desenhada, bordada e suas variações. Tem como pesquisa processos experimentais que acontecem de forma lúdica, relacionando memória, narrativa e subjetividade.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.