foto: Matheus Matta
foto: Matheus Matta

Dia de Cã

Com Jéssica Alves

foto: Matheus Matta
foto: Matheus Matta

Na vida da trabalhadora honesta, não há um dia de paz. Divirta-se às custas de Vírgula, a palhaça que autenticou seu papel de trouxa em três vias de igual teor.

Projeto solo de Jéssica Alves que expressa as angústias da mulher trabalhadora. Dentro de um uniforme pouco confortável e exposta a diversos abusos, a palhaça evidencia a interseccionalidade de questões de gênero e classe enquanto aborda com riso e poesia a relação da trabalhadora com o tempo, assédio moral e sexual, insegurança alimentar e alienação.

A obra, escrita, interpretada e dirigida por Jéssica Alves, teve como ponto de partida suas vivências como artista-burocrata, trazendo na linguagem o encontro entre o circo, o teatro e a dança. Uma obra de sons, cores e texturas que faz rir do que nos oprime enquanto pergunta: há vida para quem trabalha?

Ficha Técnica
Roteiro, direção e atuação: Jéssica Alves
Trilha sonora original: Marcelo Bueno
Cenografia e adereços: Lua Nucci
Iluminação: Flávia Servidone
Fotografia: Matheus Matta
Produção de campo: Arami Arguello
Audiovisual: PontoCru
Realização: Vírgula iLtda.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.