Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Diálogos: vida e obra de Carl Sagan

Com Dante Ghirardello, doutor em educação

Cosmos

Birigui

Duração: 90 minutos

AL

atividade presencial

Grátis

Local:  Biblioteca.

Data e horário

19/08 a 19/08

19/08 • Quarta • 19h00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Encontro voltado à reflexão e ao diálogo sobre a vida e a obra de Carl Sagan, explorando temas como a relação entre ciência e sociedade, o pensamento crítico e o papel da curiosidade na construção do conhecimento. Ao longo do encontro, os participantes problematizam ideias, compartilham percepções e ampliam sua compreensão sobre o universo e o lugar da humanidade nele.

Dante Ghirardello é doutor em Educação para a Ciência, com formação e atuação na área de Física e Astronomia. Tem interesse pela astronomia, especialmente por seu potencial de despertar a curiosidade, o senso de pertencimento ao universo e o pensamento crítico. Atua como professor e desenvolve projetos voltados à divulgação científica, com experiência em mediação de discussões e atividades formativas.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.