Duração: 90 minutos
atividade presencial
Local: Teatro
Venda presencial a partir do dia 4/2, às 17h. Limite de 2 ingressos por pessoa.
O duo paulistano formado por Stephanie Borgani (voz instrumental) e Luis Chamis (piano) foi criado em 2021 e desde então desenvolve uma sonoridade própria a partir de composições autorais. Com profundidade e delicadeza, arranjos criativos e colaborativos, equilíbrio democrático e fluidez entre os dois instrumentos, o duo possui dois EPs lançados em 2023, “Respiro, Vol. 1” e “Respiro, Vol. 2”. Esse repertório tem sido apresentado no show “Respiro” em teatros, espaços e festivais brasileiros no Brasil e no exterior, como a Oficina de Música de Curitiba, Sesc Consolação, Sesc Santo Amaro, Casinha do Núcleo (espaço do pianista Benjamin Taubkin, onde contaram com a participação de Tatiana Parra), Dizzy’s San Diego (California – EUA) entre outros.
Ambos membros da comunidade LGBTQIA+, os musicistas trazem uma representatividade pioneira e necessária na cena da música instrumental brasileira, sendo Luis a primeira pessoa trans a se apresentar no programa Instrumental Sesc Brasil. A liberdade e desconstrução que os artistas experienciam em suas vivências enquanto pessoas trans e LGBTQIA+ transparecem em sua música, construída a partir de um processo criativo onde tiveram que se despir de amarras, desfazer e refazer nós, desobedecer a padrões e experimentar desconstruir o próprio formato do duo de piano e voz. Flúido, como ondulações do mar.
Sobre os artistas:
Stephanie Borgani é vocalista e compositora. Atua principalmente com a voz sem letra, enxergando a improvisação como parte importante de seu trabalho na música instrumental. Já tocou com artistas como Salomão Soares, André Marques, Gaia Wilmer, Teco Cardoso, Tatiana Parra, Maria Schneider (EUA) e Antonio Sánchez (México). Como compositora, foi finalista do prêmio TOCA 2023. É mestra em canto pela New England Conservatory (EUA) e atualmente leciona na Faculdade Souza Lima – Berklee em São Paulo, além de desenvolver projetos autorais com parceiros tanto no Brasil quanto nos EUA.
Luis Chamis é um artista transmasculino, sendo pianista, compositor e educador. Integrou projetos onde acompanhou nomes como: João Donato, João Bosco, Mônica Salmaso, Teco Cardoso, Chico Pinheiro, Tatiana Parra, Paula Lima, Toninho Ferragutti, Ted Nash (EUA), Varijashree Venugopal (Índia), entre outros. Já se apresentou em festivais brasileiros como Ilhabela in Jazz, Festival de Campos do Jordão, MIA Instrumental, Oficina de Curitiba, e internacionais, como o Jazz à Vienne (FRA), Django Reinhardt Festival (FRA), e Jazz a la Calle (URU). Além de pianista, é educador no Sesc Consolação, onde co-dirige o projeto pedagógico-artístico “Vozes Trans” – o primeiro coral trans de São Paulo.
Limite de 2 ingressos por venda/atendimento. Todos que adquirirem ingressos com desconto devem apresentar o seu comprovante na entrada. (Credencial Sesc, Estudante, Aposentado, Servidor Escola Pública…) – Os benefícios são individuais e intransferíveis.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.