Datas e horários
22/08 a 10/10
Um espaço de leitura, reflexão e troca dedicado a jovens mulheres interessadas em conhecer e discutir obras escritas por autoras de diferentes gerações e perspectivas. A proposta é explorar romances que abordam vivências femininas, trajetórias de vida, desafios, afetos e processos de transformação, incentivando a leitura de mulheres por mulheres.
A cada encontro, partiremos da leitura de uma obra para compartilhar impressões, sentimentos e interpretações despertados pelo texto, construindo coletivamente um ambiente de escuta, diálogo e reconhecimento de diferentes experiências. Mais do que analisar livros, o clube busca fortalecer vínculos, ampliar repertórios e criar um espaço seguro para a troca de percepções sobre temas que atravessam a vida de muitas mulheres.
*Voltado para jovens mulheres de 15 a 29 anos.
Pequena Coreografia do Adeus, de Aline Bei
22/08, sábado, das 15h às 16h30
A obra acompanha a trajetória de Júlia, marcada por relações familiares complexas, ausências e violências que atravessam sua formação. Entre a escrita e a dança, a personagem busca maneiras de elaborar suas dores e reconstruir sua própria narrativa. Com uma linguagem sensível e potente, Aline Bei aborda temas como afeto, memória, abandono e reinvenção.
Perto do Coração Selvagem, de Clarice Lispector
05/09, sábado, das 15h às 16h30
No romance de estreia de Clarice Lispector, acompanhamos Joana e sua inquieta busca por identidade e liberdade. Por meio de uma narrativa marcada pela introspecção e pelo fluxo de consciência, a autora conduz o leitor por reflexões sobre existência, desejo, autonomia e os limites impostos às mulheres.
Primeiro Eu Tive que Morrer, de Lorena Portela
19/09, sábado, das 15h às 16h30
Após experimentar um profundo esgotamento emocional, uma jovem decide interromper a rotina e partir em busca de novos sentidos para a própria vida. Em meio às paisagens de Jericoacoara, ela revisita suas relações, enfrenta feridas do passado e questiona modelos de sucesso e produtividade. O romance reflete sobre autocuidado, recomeços e liberdade.
A Ciranda das Mulheres Sábias, de Clarissa Pinkola Estés
03/10, sábado, das 15h às 16h30
Nesta obra, Clarissa Pinkola Estés reúne histórias, reflexões e ensinamentos sobre a sabedoria feminina ao longo da vida. A autora convida as leitoras a reconhecerem sua força criativa, sua intuição e suas experiências como fontes de conhecimento, celebrando diferentes etapas da trajetória das mulheres e a construção de legados para as futuras gerações.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.