Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Auditório Sesc Santos
Acesso livre. Vagas limitadas.
Data e horário
De 08/09 a 08/09
Entrevistas realizadas pela jornalista Adriana Couto com duplas de artistas e pensadores convidados, alguns dos quais apresentam espetáculos no Mirada. As conversas versam sobre a trajetória e o pensamento de cada um, colocando em perspectiva a obra dos entrevistados e perpassando os eixos do festival: Floresta, Sonho e Esperança.
8/9 – Lydia Del Picchia (Cabaré Coragem) e Mariana de Althaus (Quemar el Bosque Contigo Adentro e La Vida en Otros Planetas)
Lydia Del Picchia é atriz, bailarina, cantora, coreógrafa e diretora. Nascida em Belo Horizonte numa família de artistas, estudou na Fundação das Artes de São Caetano do Sul desde os seis anos de idade. É formada pelo extinto Trans-Forma Centro de Dança Contemporânea, ponto de experiências culturais e interdisciplinares. Atriz do Grupo Galpão desde 1994 atua em todos os espetáculos do repertório, tendo trabalhado com diretores como Gabriel Villela, Cacá Carvalho, Paulo José e Márcio Abreu. Indicada como melhor atriz coadjuvante pelos espetáculos Partido (Sated — 1999), Pequenos Milagres (Sinparc e Sated — 2008) e Nós(APTR RJ — 2016), recebeu o prêmio de Melhor Atriz por Eclipse (Prêmio Usiminas — Sinparc 2011) e Outros (Prêmio Copasa — Sinparc 2019). É Coordenadora Pedagógica do Galpão Cine Horto desde 2004.
Mariana de Althaus é dramaturga, diretora e professora de teatro. Escreveu e dirigiu 18 obras cênicas. Participou de festivais como Santiago a Mil, Festival de Cádiz, Festival Hispanoamericano de Teatro de Miami e MIRADA. Publicou os livros Dramas de Familia, Todos los Hijos e La Literatura Es Fuego (Alfaguara), que reúnem algumas de suas obras, e The Language of Mermaids (Inti Press).
Adriana Couto é jornalista. Apresenta o Metrópolis na TV Cultura há mais de dez anos, um dos mais tradicionais programas de arte e cultura da televisão brasileira. Na emissora também já comandou a bancada do Jornal da Cultura. Foi apresentadora e repórter do Canal Futura RJ e aprofundou sua pesquisa em educação e jornalismo público. Na TV Globo trabalhou como repórter do programa musical FAMA e do RJTV. Em 2016, 2018 e 2021 ganhou o Prêmio Comunique-se na categoria de Melhor Jornalista cultural/mídia falada. Apresenta inclusive o programa Mais Preta na rádio Nova Brasil FM.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.