Datas e horários
De 14/02 a 17/02
A colaboração entre o Coletivo As Trapeiras e o Brincar d’África une criação, ancestralidade e ludicidade em uma experiência de oficinas de carnaval voltadas à celebração da diversidade e da potência criativa coletiva. Serão realizadas três bancadas de confecção: maquiagem, acessórios carnavalescos e acessórios infantis, com foco na experimentação, na reutilização de materiais e na valorização das estéticas afro-brasileiras e africanas.
Inspiradas em seu lema “resgatar os trapos jogados nos cantos do mundo”, As Trapeiras trarão à proposta a arte da transformação, utilizando retalhos e tecidos do acervo para dar vida a novas formas e expressões carnavalescas. A criação será guiada pelos elementos da natureza (água, terra, fogo e ar), que servem como mote poético e simbólico para as produções.
O Brincar d’África, por sua vez, conduz o público ao universo das narrativas e da fauna africana, apresentando referências não estereotipadas do continente por meio de personagens que encantam e ensinam como o Leão, a Zebra, a Girafa, o Rolieiro-de-peito-lilás e o Elefante. Nesta proposta de um carnaval consciente intitulada Entre Trapos e Faunas, as duas iniciativas constroem um espaço de criação intergeracional, onde o carnaval se torna.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.