Foto: Anna Antonioli
Foto: Anna Antonioli

Felizes para Sempre

Com André Casaca e Flavia Marco

Campo Limpo

L

atividade presencial

Grátis

Local: Tenda Praça

Sem retirada de ingressos

Data e horário

De 24/01 a 24/01

Sábado

24/1, das 16h às 17h

Foto: Anna Antonioli
Foto: Anna Antonioli

No final dos contos de fadas, costuma-se dizer: “casaram-se e foram felizes para sempre”. Na vida real, porém, nem sempre é tão simples. Em Felizes para Sempre, um casal recém-casado enfrenta uma pane no carro logo após a cerimônia. Diante do primeiro desafio da vida a dois, buscam uma solução que só aparece quando reencontram o sentido de terem partido juntos.

Com leveza e humor, os atores transitam entre o real e o absurdo, utilizando elementos do clown, do teatro físico e da acrobacia. O carro torna-se metáfora das relações amorosas, marcadas por pausas, empurrões e recomeços, nem sempre na direção certa. Um espetáculo-poema visual sobre a felicidade como construção cotidiana, pautado pela comicidade, simplicidade e delicadeza.

Sobre as companhias

O Teatro do Sopro é uma companhia de palhaçaria fundada no Rio de Janeiro em 2012, especializada em intervenções interativas e inclusivas em espaços não convencionais. Referência internacional no trabalho com pessoas com demência, atua também em hospitais, instituições de longa permanência e projetos sociais. A companhia ministra cursos, realiza palestras no Brasil e no exterior e recebeu importantes prêmios de inovação social.

O Teatro C’Art foi fundado em 2002, na Itália, e é dirigido por André Casaca. A companhia dedica-se à pesquisa, criação e ensino do teatro físico, da palhaçaria e da comédia não verbal, sendo referência em pedagogia da comicidade. Possui um amplo repertório apresentado em diversos países e é reconhecida pela Região da Toscana e pelo Ministério da Cultura italiano como produtora de circo contemporâneo e inovação cultural.

André Casaca

Ator, diretor, palhaço, professor e pesquisador, André Casaca é brasileiro radicado na Itália desde 1995. Integrou o LUME Teatro (UNICAMP) e formou-se no centro internacional L’Albero, de Yves Lebreton. Com mais de 30 anos de trajetória, é uma das principais referências do teatro físico e do clown na Itália, atuando como diretor artístico e pedagógico do Teatro C’Art e do Festival Internazionale dell’Arte Comica de Castelfiorentino.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.