Datas e horários
De 17/01 a 18/01
A oficina convida o público a dar novos significados a garrafas, potes e recipientes de vidro por meio da arte da pintura. Inspirados pela ideia de “reflorescer”, os participantes terão a oportunidade de transformar o que seria descartado em peças únicas e cheias de vida, explorando cores, formas e técnicas criativas de reutilização. Mais do que um exercício artístico, a atividade estimula a consciência ambiental, mostrando como o reaproveitamento pode gerar beleza, utilidade e novas histórias, mas também reflexões sobre sustentabilidade, cuidado com o meio ambiente e a capacidade de enxergar potenciais onde antes havia apenas descarte.
Minibio:
Nayla Cristina Cintra Ferreira é artista visual, arte-educadora e pesquisadora das relações entre arte, natureza e memória. Seu trabalho transita entre a produção de gravuras através de técnicas variadas, cologravura, impressão botânica, pintura mural e técnicas experimentais com materiais naturais e reaproveitados. Investiga a poética dos afetos e das histórias locais, criando obras que celebram a ancestralidade, a sustentabilidade e a força das pequenas narrativas. Formada em Comunicação Social e Licenciada em Artes Visuais, atua também com oficinas criativas e projetos culturais, valorizando processos coletivos e experiências sensoriais. Vive e cria em Franca (SP), onde desenvolve projetos que conectam arte, educação e território.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.