Foto: Matheus José Maria
Foto: Matheus José Maria

Fundamentos de palhaçaria e comicidade física

Curso EAD com a Cia. LáMínima

#EmCasaComSesc

Duração: 90 minutos

L

atividade online

Grátis

Assista aqui

Curso permanente da plataforma EAD Sesc Digital

Data e horário

De 13/01 a 31/12

Todos os dias

Disponível 24h

Foto: Matheus José Maria
Foto: Matheus José Maria

Neste curso, você conhecerá técnicas, fundamentos e aspectos essenciais da arte da palhaçaria e da comicidade física, a partir de noções vindas de diversas áreas, com dicas práticas, relatos inspiradores, pinceladas históricas e reflexões que vão ajudar você a dar os primeiros passos nessa arte ou mesmo a criar seus próprios espetáculos.

Para embarcar nesta viagem pela magia do circo – que tem na figura do palhaço o seu coração -, você se junta ao elenco da Companhia de Circo e Teatro LaMínima, formado pelos atores e palhaços Fernando Sampaio, Fernando Paz, Filipe Bregantim e Marcelo Castro. As seis videoaulas vão abordar questões como a dramaturgia para o circo, as habilidades das entradas clássicas, os segredos dos espetáculos de rua, o papel da música excêntrica, os fundamentos da pantomima e as técnicas corporais da comicidade física, sempre trazendo exemplos reais do universo circense e da experiência da LaMínima, recheados de referências que formam o repertório da palhaçaria.

Para isto, o curso terá, como convidados especiais, artistas reconhecidos como o palhaço Alexandre Roit, falando sobre circo de rua; o músico Marcelo Pellegrini, falando de instrumentos excêntricos; e o diretor Álvaro Assad, compartilhando suas experiências sobre gestualidade na pantomima.

Combinados, esses temas formam uma base sólida para ancorar o artista circense na criação de espetáculos, no diálogo com o seu público e na busca por um estilo próprio.

Atividade gratuita, sem venda de ingressos.

___________

O que preciso saber antes de comprar um Ingresso:

Pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19, evidenciando DUAS doses ou dose única para ingressar em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

O comprovante pode ser físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

O uso da máscara é obrigatório durante toda sua permanência na Unidade.

Para atividades com ingresso, será necessário apresentar o QR Code na entrada da atividade.

Consulte antecipadamente em sescsp.org.br sobre o funcionamento do estacionamento da unidade promotora do evento.

Utilizamos cookies essenciais, de acordo com a nossa Política de Privacidade, para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.