Cred: Divulgação Georgette Fadel | Gilda Nomacce por Thom Foxx
Cred: Divulgação Georgette Fadel | Gilda Nomacce por Thom Foxx

Georgette Fadel e Gilda Nomacce leem “Me segura qu’eu vou dar um troço”

de Waly Salomão

Ler à Luz da Lua

24 de Maio

Duração: 60 minutos

16

atividade presencial

Grátis

Local:  Piscina | 13º andar

Retirada de convites com 1h de antecedência.

Data e horário

26/08 • • 20h00
Cred: Divulgação Georgette Fadel | Gilda Nomacce por Thom Foxx
Cred: Divulgação Georgette Fadel | Gilda Nomacce por Thom Foxx

Publicado em 1972, Me segura qu’eu vou dar um troço, de Waly Salomão, reúne textos escritos durante o período em que o autor esteve preso na ditadura militar. Entre prosa, poesia e ensaio, a obra apresenta uma escrita fragmentada e inventiva, marcada por deslocamentos de linguagem, experimentação formal e uma forte dimensão crítica, tornando-se referência na contracultura brasileira.

Integrando o projeto Ler à Luz da Lua, as atrizes Georgette Fadel e Gilda Nomacce realizam a leitura de trechos do livro. O projeto promove leituras públicas mensais com artistas convidados, na piscina do Sesc 24 de Maio, localizada no topo dos 13 andares do edifício, com vista panorâmica para o centro e o céu da cidade de São Paulo.

Símbolo de acessibilidade em Libras A atividade conta com recurso de acessibilidade em Libras

Em caso de chuva, a atividade será transferida para o Jardim da Piscina, no 11º andar.

Ficha técnica
Direção: Georgette Fadel
Elenco: Georgette Fadel e Gilda Nomacce
Músico: Lincoln Antonio
Direção de Produção: Vanda Dantas


SOBRE AS ARTISTAS

Georgette Fadel é diretora e atriz, formada pela Escola de Arte Dramática (EAD) e pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Nos anos 1990, integrou o movimento de grupos teatrais de São Paulo, fundando companhias como Cia. do Latão, Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e Cia. São Jorge de Variedades, onde dirigiu e atuou em espetáculos marcantes. Dirigiu ainda Azul Celeste, Mundana Cia., Camila Pitanga, Probástica Cia. e outros artistas. Como atriz, trabalhou com importantes diretores. Lecionou em instituições de referência e, em 2026, dirigiu e atuou em GOTA D’ÁGUA – NO TEMPO.

Gilda Nomacce é atriz com trajetória no teatro, cinema, televisão e ópera. Formou-se no Centro de Pesquisa Teatral (CPT), sob direção de Antunes Filho, e realizou residências no Watermill Center, de Robert Wilson, e no Teatro de Arte de Moscou. Fundadora da Companhia da Mentira, foi indicada ao Prêmio Shell. Com mais de 150 trabalhos no audiovisual, atuou em filmes exibidos em festivais como Cannes e Berlim, além de séries como Cidade Invisível e Desejos S.A.. Em 2026, integrou Gato Laiser e recebeu indicação ao Prêmio APCA por Prédio Vazio.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.