Foto: Walter Worms
Foto: Walter Worms

Há Quedas Por Vir

com Érica Storer e Sansa

Consolação

Duração: 40 minutos

16

atividade presencial

Local:  Teatro Anchieta

Você também pode adquirir seu ingresso nas bilheterias a partir das 14h do dia 7, 14 e 21/10, respectivamente

Foto: Walter Worms
Foto: Walter Worms

O título anuncia um colapso iminente – algo insustentável prestes a ruir – ou, ainda, o desejo pela queda como forma de afirmação. Será que já estamos em queda livre?

Ao longo de 2023, a partir da ascensão de um corpo, as artistas passaram a refletir sobre sua fragilidade e seu risco, ao mesmo tempo em que imaginavam a falência de uma estrutura social e econômica do trabalho que, embora reconheçamos como fracassada, seguimos sustentando até o esgotamento.

A performance é construída a partir de um protocolo corporativo: enquanto Sansa amarra e suspende Érica Storer de ponta-cabeça, esta executa tarefas de trabalho, imprime, atende ao telefone, carimba, assina e arquiva documentos.

—-

Érica Storer (Curitiba, PR, 1992) é artista visual cuja pesquisa transita entre performance, vídeo e instalação. Seu trabalho investiga as relações entre trabalho, subjetividade e produtividade, criando ficções que tensionam os valores da ética neoliberal e do trabalho cognitivo contemporâneo. Participou de residências como Bolsa Pampulha, URRA e Programa de Residências FAAP, e realizou exposições individuais em instituições como o Centro Cultural São Paulo, Ateliê 397 e Museu Paranaense. Suas obras integram acervos públicos e coleções institucionais no Brasil.

Sansa (São Paulo, SP, 1993) é artista, performer e educadora. Pesquisa práticas de shibari desde 2016, explorando as amarrações como linguagem artística e ferramenta para refletir sobre corporalidade, política, afeto e performance. Participou de mostras e exposições como a Verbo – Mostra de Performance Arte, a exposição Sagrado Abjeto (UERJ) e o 33º Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo. Sua produção também inclui trabalhos em escultura, instalação e processos educativos ligados às artes do corpo.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.