Duração: 180 minutos
atividade presencial
Local: Oficinas - 6º andar
Inscrições a partir de 5/8 para credencial plena, e a partir de 7/8 para demais categorias.
Datas e horários
11/08 a 22/09
As artistas visuais Gabriela Sacchetto e Marcia Cymbalista apresentam fundamentos da aquarela, como tipos de papéis, pincéis, preparo, composição da tinta e características do material, além de referências da história da arte e arte contemporânea. Durante o curso, os participantes são incentivados a desenvolver suas habilidades e sua expressão individual – um espaço de interlocução, onde poderão compartilhar suas produções durante as aulas.
*Exceto dia 8/9*
*Visando uma boa experiência em sala, há a tolerância de atraso de 30 minutos no primeiro dia de aula. Caso a pessoa inscrita chegue após esse horário, poderá perder a vaga no curso*
Sobre as proponentes:
Gabriela Sacchetto é artista visual e educadora, mestre em Poéticas Visuais pela ECA-USP. Ministra cursos livres de desenho de observação e pintura em diferentes equipamentos culturais de São Paulo. Como artista foi indicada ao Prêmio PIPA 2021 e participou de exposições nacionais e internacionais, dentre as quais se destaca o 34º Programa de Exposições do CCSP (2025).
Marcia Cymbalista é Mestre em Poéticas Visuais pela ECA-USP e Artes Gráficas Livres pela Universidade de Artes Aplicadas de Viena. Atua há 23 anos como professora em universidades, escolas e cursos livres em diversas instituições culturais, como a Faculdade Santa Marcelina, os cursos de extensão da ECA-USP, as oficinas do SESC e o Condô Cultural. Participou de diversas exposições nacionais e internacionais.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.