Duração: 180 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Arte I (5° andar)
Acesso livre, sujeito à lotação do espaço.
Datas e horários
De 28/05/2026 a 31/05/2026
A atividade Labirinto de Voal convida crianças de até 6 anos e seus adultos responsáveis a vivenciarem, juntos, uma experiência sensível de brincar, explorar e se encontrar. Construído com tecidos leves e translúcidos, o labirinto cria caminhos, passagens e esconderijos que estimulam a curiosidade, o movimento e a imaginação das crianças, ao mesmo tempo em que acolhe a presença ativa dos adultos nesse percurso.
Mais do que um espaço físico, o Labirinto de Voal funciona como uma metáfora para os encontros entre diferentes gerações. Ao atravessar os caminhos de tecido, adultos e crianças são convidados a desacelerar, observar, escutar e brincar juntos, compartilhando gestos, descobertas e afetos. As brincadeiras surgem de forma espontânea: correr, esconder, tocar o tecido, seguir sons, inventar histórias e rir dos encontros inesperados que o labirinto proporciona.
A proposta valoriza o brincar livre e relacional, reconhecendo a importância do adulto como parceiro de brincadeira, e não apenas como observador. Nesse espaço, memórias de infância se misturam às experiências do presente, criando pontes entre o brincar de ontem e o de hoje. O labirinto se transforma, assim, em um território de troca, onde o corpo, a imaginação e o afeto se entrelaçam.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.