Duração: 240 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Biblioteca
Aberto ao Público
Datas e horários
De 18/04/2026 a 10/05/2026
Crianças e seus acompanhantes participam de uma experiência de leitura mediada, para conhecerem, de maneira lúdica e afetiva, a literatura africana em lingua portuguesa, produzida em Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e outros países africanos.
Paulo Chavonga é artista visual, poeta, ilustrador e arte educador. Nascido em Angola, o forte diálogo estabelecido pelo artista com os elementos da cultura africana Seu fascínio pela expressão e culturas africanas resulta em estudos dos povos de lugares em que já passou. São a tradução de dias passados no Kandongueiro, no kimbo, festas de quintal, conversas em volta da fogueira.
Reiwes é pianista, mediador de leitura infantil, cantor e contador de histórias. Dedica-se a divulgar literatura para crianças desde 2013, e tem atuado em diversos equipamentos públicos de cultura em São Paulo, como Parque Villa-Lobos, Biblioteca de São Paulo. Em 2015 fundou a CIA Viajantes da imaginação, companhia que tem como propósito inicial realizar trabalhos voluntario através da mediação e contação de histórias em bibliotecas, hospitais e escolas públicas. Seu trabalho se destaca pela forte presença da música, que é sempre usada como instrumento fundamental de apoio em suas atividades.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.