Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Praça coberta
Data e horário
De 14/12 a 14/12
O artista Mouzar Benedito faz uma leitura da obra “O Boitatá e os boitatinhas” e convida o público para um bate-papo sobre folclore e preservação da natureza. Este encontro integra a programação de comemoração dos 10 anos da Boitatá, editora que nasceu com o mote “política também é coisa de criança”.
Saiba mais sobre “O Boitatá e os boitatinhas”
Certo dia, um tal de Roque Fela chega à pacata cidade de Campo Alegre querendo comprar todas as pequenas propriedades para fazer um haras, com grama importada e pinheiros do Canadá. Coisas estranhas acontecem na mata. O velho Corisco, indígena sábio e que gosta de contar uma boa história, está preocupado porque sabe que, quando o boitatá fica atiçado, é porque tem gente planejando maldades contra a mãe terra. Com a ajuda de cinco crianças corajosas, seu Corisco vai mostrar à pequena comunidade de Campo Alegre a importância de todos os seres vivos que habitam o campo brasileiro, das menores plantas aos maiores animais. Juntos vão provar que dinheiro nenhum do mundo pode comprar a valiosa união de uma comunidade.
_
Mouzar Benetido nasceu em Minas Gerais, em 1946. Trabalhou em vários jornais e estudou geografia na USP e jornalismo na Cásper Líbero, em São Paulo.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.