Foto: Rui Mendes
Foto: Rui Mendes

Maurício Pereira

Belenzinho

Duração: 90 minutos

A12

atividade presencial

Local: Teatro

Venda presencial a partir do dia 28/1, às 17h. Limite de 2 ingressos por pessoa.

Foto: Rui Mendes
Foto: Rui Mendes

Celebrando os 25 anos do lançamento do disco “Mergulhar na Surpresa”, seu segundo trabalho em carreira solo, Maurício Pereira volta a trazer aos palcos o formato de piano, sax e voz em um show nostálgico, vibrante e especial. Lançado em 1998, o trabalho mostra a maneira contemporânea, pop, poética e fortemente paulistana que Maurício tem para escrever canções, que influenciou vários compositores emergentes da cena paulistana e nacional no início dos anos 2000.

Nesse show, o destaque é a parceria forte entre Maurício e o pianista Daniel Szafran, que, com seu toque absolutamente pessoal, deu uma sonoridade bastante particular – lírica e rock’n’roll ao mesmo tempo – para as canções de Pereira. No repertório não faltam as favoritas do público, como “Um Dia Útil”, “Pan y Leche” e “Imbarueri”; e as parcerias entre Maurício e Daniel (posteriores ao Mergulhar) “Outono no Sudeste” e “Pra Marte”. Ou as versões de Maurício para clássicos do pop (Stones, Beatles,Gershwin, Hank Williams) e releituras originais pra Paulinho da Viola e Tonico e Tinoco. Enfim, um show pra matar a saudade dessa dupla, desse trabalho cultuado, que já fez muita estrada nos palcos de São Paulo e do Brasil.

SOBRE O ARTISTA:
MAURÍCIO PEREIRA é um músico paulistano. Compositor, cantor e saxofonista, tem 8 discos gravados, sendo “Micro” o mais recente, lançado em 2022. Tem músicas gravadas por Metá Metá, Maria Gadu, João Donato e A Banda Mais Bonita da Cidade, entre outros. Nos anos 80, com o músico André Abujamra, criou a banda Os Mulheres Negras, que gravou 2 discos pela gravadora Warner Music. Em paralelo à sua carreira solo, nos anos 90, foi cantor do Fanzine, programa diário da TV Cultura de São Paulo, apresentado pelo escritor e jornalista Marcelo Rubens Paiva, onde cantou mais de 600 músicas em 2 anos de participação. Ainda nos anos 90, fez o primeiro show ao vivo transmitido pela internet brasileira, no Centro Cultural São Paulo, em 1996. Além de músico, produz discos, dá palestras e oficinas de canção. Durante alguns anos foi apresentador do programa itinerante de formação de público da Sociedade de Cultura Artística, o Ouvir para Crescer, além de trabalhar como repórter em programas da TV Futura e TV Sesc. Tem uma consolidada carreira de locutor publicitário, tendo sido a voz da operadora Vivo por quase uma década.

 

 

Limite de 2 ingressos por venda/atendimento. Todos que adquirirem ingressos com desconto devem apresentar o seu comprovante na entrada. (Credencial Sesc, Estudante, Aposentado, Servidor Escola Pública…) – Os benefícios são individuais e intransferíveis.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.