Além de autor consagrado, Nei Lopes é intérprete de suas próprias composições, sobretudo no samba — gênero do qual é profundo estudioso e sobre o qual publicou importantes obras literárias. Ao longo de sua trajetória, consolidou-se como uma das principais referências do samba e da cultura brasileira.
Sua incursão mais recente pelos estúdios de gravação aconteceu em 2022, nas celebrações de seus 80 anos, após o reconhecimento do álbum Partido ao Cubo, vencedor do Prêmio Tim de melhor disco de samba e indicado ao Grammy Latino.
Agora, Nei Lopes retorna aos palcos com o show inédito Sambeabá, que reúne sambas quentes, alegres, críticos e bem-humorados, em crônicas da vida urbana carioca — uma de suas marcas autorais.
O repertório apresenta parcerias com Wilson Moreira (Goiabada Cascão, Gostoso Veneno, Moqueca de Idalina), Reginaldo Bessa (Figa de Guiné), Padeirinho (C’est Fini), Sereno (Jogo de Caipira, Fim de Feira) e Fred Camacho (Vara de Família), além de composições gravadas por artistas como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho e Alcione.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.