Foto: Giuliano Salvatore
Foto: Giuliano Salvatore

O corpo da voz, o som do corpo – Voz 60+

com Solange Assumpção e Patrícia Cebreiros

Centro de Música

Consolação

L

Grátis

Inscrições online, a partir das 14h de 11/8 (Credencial Plena) e 12/8 (Público em geral), se houver disponibilidade

Datas e horários

20/08 a 26/11

20/08 • Quinta • 14h00
27/08 • Quinta • 14h00
03/09 • Quinta • 14h00
10/09 • Quinta • 14h00
17/09 • Quinta • 14h00
24/09 • Quinta • 14h00
01/10 • Quinta • 14h00
08/10 • Quinta • 14h00
15/10 • Quinta • 14h00
22/10 • Quinta • 14h00
29/10 • Quinta • 14h00
05/11 • Quinta • 14h00
12/11 • Quinta • 14h00
19/11 • Quinta • 14h00
26/11 • Quinta • 14h00
Foto: Giuliano Salvatore
Foto: Giuliano Salvatore

Os participantes do Coral 60+ poderão viver o fazer musical e a experimentação corporal juntos, investigando a relação entre corpo, voz e movimento. Por meio de práticas de consciência corporal, escuta, improvisação e criação coletiva, os participantes serão convidados a ampliar sua percepção de si, do grupo e da musicalidade, fortalecendo a presença e a expressividade na experiência do canto coral. O processo culminará na construção coletiva de uma composição corporal integrada à apresentação final do coral.

Solange Assumpção é mestre em Música pela UNESP com pesquisa sobre o canto coral na educação musical. Certificada em Somatic Voicework, foi professora da EMESP e da FASCS por 20 anos. Desde 2001 integra a equipe de educadores do Centro de Música do Sesc. Em algumas ocasiões, colaborou com o Centro de Pesquisa Teatral na orientação musical e vocal dos atores. Conduz o Grupo Madrigueiros desde a sua criação, em 2010. Integra o grupo de estudos sobre Pedagogia Vocal, coordenado por Joana Mariz e fez parte do Música Vocal Grupo de Estudos, criado por Vítor Gabriel.

Patricia Cebreiros é bailarina, performer, dançaterapeuta e pesquisadora corporal venezuelana. Atualmente, está em processo de formação como eutonista, no Instituto brasileiro de Eutonia. Sua prática se desenvolve a partir do diálogo entre a dança, a educação e a somática; uma linguagem que integra o criativo, o pedagógico e o terapêutico na experiência. Através do movimento, Cebreiros procura linhas de fuga que distem de visões absolutas, binárias e hegemônicas nas corporalidades. Sua pesquisa se concebe desde a experiência encarnada (embodiment), compreendendo o corpo como uma unidade indissociável (corpo-mente) e o movimento como um campo de saber. Ao longo de sua trajetória, tem realizado projetos que articulam arte, saúde e
processos de aprendizagem, em que o corpo se assume como potência política e ente criador capaz de elaborar sentidos próprios em relação à mesmidade, a alteridade e o mundo.

* Indicado para pessoas de +60 anos

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.