Foto: Ricardo Gabriel
Foto: Ricardo Gabriel

O Maior Menor Espetáculo da Terra

Com Centro Teatral e Etc e Tal

Franca

Duração: 45 minutos

L

atividade presencial

Local: Teatro

Foto: Ricardo Gabriel
Foto: Ricardo Gabriel

Um espetáculo onde um grande mínimo novíssimo e compacto circo de pulgas é montado. Da China à Argentina, da Oceania ao Zimbábue, pulgas incríveis como Pun Ching Oo, PulGardel, Pulg Lee e Pilg Luu encantam o público. Com mestres de cerimônias cômicos, o show convida a imaginar um mundo mambembe em miniatura.
O Circo de Pulgas é uma encenação para um público que tenha o poder de acreditar na ilusão da realidade, quase real, quem sabe… O texto é uma mescla de dramaturgia de números clássicos do circo tradicional com uma profunda pesquisa científica do universo das pulgas e claro, a comicidade característica do Centro Teatral e Etc e Tal. Refletores, lona, picadeiro, plateia, corda bamba, cama elástica, trapézio, microfones, cortinas e tudo o mais que se pode pensar, está lá…. Na verdade, até aquilo que não se poderia imaginar.

Minibio:

O Centro Teatral e Etc e Tal é uma das únicas companhias brasileiras com representatividade internacional, que tem na mímica e na comicidade suas características latentes. Sempre com núcleo fixo e os mesmos colaboradores na ficha técnica, nestes muitos anos de formação, o “Etc e Tal” vem imprimindo uma linguagem própria e aprofundada sobre a mímica e a comicidade, sem perder o que mais se preza no fazer teatral: a relação empática com o público. Sendo um dos poucos grupos brasileiros de trabalhos continuados que investe nas inúmeras possibilidades da mímica, que tem conseguido aliar pesquisa artística e autogestão no cenário teatral nacional.
Por ser uma técnica pouco difundida e de alto rigor estilístico, o “Etc e Tal” tem conquistado o respeito e a admiração de público e crítica por todo país como um núcleo artístico que alia virtuosismo técnico, presença cênica e um humor próprio no seu fazer teatral.
O grupo tem investido nestas linguagens, pois acredita que a pluralidade das artes cênicas reflete o tipo de bem cultural que o nosso país e nossa cidade anseiam, além de acreditar que trabalho teatral de grupo que resulta na criação sólida de um repertório de espetáculos, contribuiu para a formação de plateias, uso coerente de recursos investidos em cultura, estabilidade de gestão cultural, visibilidade do teatro como bem cultural acessível a toda a população.

Ficha Técnica:

Concepção Cênica e Atuação: Alvaro Assad, Marcio Moura e Regina Oliveira (stand in);
Texto e Direção: Alvaro Assad e Melissa Teles-Lôbo;
Preparação Mímica: Alvaro Assad;
Cenário e Assessoria Circense: Domingos Montagner
Figurino: Fernanda Sabino
Assessoria Magia: Alex Rotterdan
Música Original: Marcelo Pellegrini
Adereços: Maria Cecília Meyer
Desenho de Luz: Aurélio Oliosi
Realização: Centro Teatral e Etc e Tal

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.