Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Espaço Cênico
Inscrições gratuitas através do aplicativo Credencial Sesc SP, conforme o cronograma ao lado
Uma proposta de mediação de leitura e experimentação de escrita que convida os participantes a mergulharem nas cartas escritas por mulheres negras ao longo do tempo, reconhecendo a palavra como herança e instrumento de memória. A partir da leitura de livros que são cartas para avó, para a mãe, para a filha e para a escritora Carolina Maria de Jesus. O grupo será provocado a escrever suas próprias cartas ancestrais, criando um espaço de afeto, escuta e reconexão com suas histórias, linhagens e legados.
Primeiro encontro – 06/03 (sexta-feira) – Obra: ‘Cartas para a minha avó’ de Djamila Ribeiro (Brasil)
Segundo encontro – 13/03 (sexta-feira) – Obra: ‘Cartas para a minha mãe’ de Teresa Cárdenas (Cuba)
Terceiro encontro – 20/03 (sexta-feira) – Obra: ‘Zenzele: Uma carta para a minha filha’ de J. Nozipo Maraire (Zimbabué)
Quarto encontro – 27/03 (sexta-feira) – Obra: ‘Carta a uma negra’ de Françoise Egá ( Martinica)
Cronograma de inscrições: as inscrições on-line pelo aplicativo Credencial Sesc SP, a partir das 14h do dia 27/02 a 06/03, para maiores de 16 anos. Vagas limitadas. Grátis.
Elizandra Souza – Escritora, poeta, jornalista, produtora e ativista cultural há 23 anos nas periferias de São Paulo/SP. Autora de livros de poesias e contos. Editora e organizadora de antologias de autoras negras.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.