Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Tecnologias e Artes (4º andar)
Vagas limitadas. Retirada de senhas 30 minutos antes, no local.
Datas e horários
De 20/01 a 21/01
Das 14h30 às 16h30
Das 14h30 às 16h30
Voltada ao público infantil, a oficina une cultura popular, valorização dos povos africanos, criatividade e consciência ambiental. As crianças serão convidadas a conhecer, de forma acessível e interativa, o significado histórico e cultural das máscaras africanas. Na parte prática, confeccionarão suas próprias máscaras com papelão reciclado, tintas atóxicas, búzios e outros materiais naturais ou reaproveitados. A atividade estimula habilidades manuais, imaginação, respeito à diversidade cultural e à sustentabilidade. Ao final, haverá um momento de compartilhamento, em que cada criança poderá apresentar sua criação e refletir sobre a experiência vivida.
O grupo Coco de Muié é composto por mulheres periféricas, que ocupam e sempre ocuparam os espaços da cultura e educação. Professoras, educadoras e artistas são as profissões que permeia a vida das integrantes de forma direta. Com isso, as lutas individuais de cada uma se unem nesse encontro. Tendo como ferramenta de transformação a batida do coco de roda e a dança, que convida a uma vida brincante e consciente que todos têm o direito.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.