A Orquestra Frevo Capibaribe, fundada em 2005 na cidade do Cabo de Santo Agostinho (PE), traz a energia dos bailes e desfiles dos tradicionais blocos do carnaval de Recife e Olinda com um repertório de clássicos do frevo. A palavra frevo vem de ferver, por corruptela, frever, dando origem a palavra frevo, que passou a designar: “Efervescência, agitação, confusão, rebuliço; apertão nas reuniões de grande massa popular no seu vai-e-vem em direções opostas como pelo Carnaval”, de acordo com o Vocabulário Pernambucano de Pereira da Costa. O ritmo é considerado Patrimônio Cultural Brasileiro pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Formada por músicos profissionais, o show da orquestra traz a energia dos bailes e desfiles dos tradicionais blocos do carnaval de Recife e Olinda. No repertório há clássicos do frevo como: Vassourinhas, Voltei Recife, Oh Bela, Madeira que Cupim não Rói, Último dia, Cabelo de fogo, Nino o Pernambuquinho, Frevo e Ciranda, Elefante de Olinda, Hino do Homem da Meia-noite, entre outros.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.