Inspirado nos tradicionais bailinhos de carnaval de salão, o espetáculo une rigor musical e cênico a uma interação lúdica, delicada e bem-humorada com o público. A linguagem do palhaço permite uma relação direta com a plateia, marcada pela improvisação, pela escuta e pelo jogo cênico, criando uma experiência artística envolvente para crianças e adultos.
O repertório reúne marchinhas tradicionais, canções autorais dos espetáculos Canções Para Pequenos Ouvidos 1 e 2 e uma homenagem ao palhaço Carequinha, com versões carnavalescas de músicas que fazem parte da memória afetiva de diferentes gerações.
No Carnaval de 2026, a Orquestra Modesta completa 11 anos de trajetória levando alegria, música e palhaçaria para crianças e suas famílias. Idealizado por Fernando Escrich, músico-palhaço e premiado diretor musical, em parceria com Elisa Taemi e Milena Marques, da Nascedouro Gestão Cultural, o projeto reúne, a cada edição, um elenco de 11 artistas-músicos em uma grande brincadeira musical formada exclusivamente por palhaços.
Ficha técnica: concepção e direção geral de Fernando Escrich; direção musical assistente de Alexandre Maldonado; produção artística e executiva da Nascedouro Gestão Cultural, com Milena Marques e Elisa Taemi; técnicos de som Leandro Simões e Lays Somoygi; elenco formado por Alexandre Maldonado (bateria), João Rocha (baixo), Mizael Alves (trompete), Tereza Gontijo (voz), Tetê Purezempla (saxofone), Tô Bernardo (trombone), Rebeka Teixeira (voz), Renata Espoz (percussão), Sandro Fontes (violão e ukulele), Vinicius Ramos (trompete) e Weslei Soares (guitarra).