Duração: 120 minutos
atividade presencial
Local: Estúdio (4° andar)
Inscrições a partir das 14h: dia 30/9, quarta, para Cred Plena e, em caso de vagas remanescentes, 2/10, sexta, público geral
Datas e horários
08/10 a 29/10
Curso com orientações pontuais para quem deseja publicar um livro, entender os diferentes caminhos para publicar um livro, divulgar e vender, avaliar as possibilidades de trabalho com edição, preparação de texto e revisão, iniciar uma pequena editora (ou selo editorial) ou conhecer melhor o mercado editorial e gráfico.
Marcelo Nocelli é professor, escritor, editor e técnico gráfico, formado em Tecnologia Eletrônica Gráfica e licenciado em Letras. Atua há mais de 20 anos na indústria gráfica livreira e é sócio-editor da Editora Reformatório, além de consultor editorial da Editora Cult. Autor de contos e crônicas publicados em revistas e sites especializados no Brasil, Alemanha e Itália, publicou os romances O Espúrio (2007), traduzido e lançado na Alemanha em 2018; O Corifeu Assassino (2009), traduzido e publicado na Itália em 2014, ambos pela LCTE Editora; e Reminiscências (2013), pela Editora Reformatório. Em 2014, organizou Grenzelos, antologia de contos que reuniu 25 autores brasileiros inéditos e foi publicada na Alemanha pela Editora Arara-Verlag. Foi secretário-geral da União Brasileira dos Escritores (UBE) na gestão 2013-2015 e, em 2015, integrou a Comissão Julgadora do ProAC de Literatura nas categorias Autores Inéditos e Coleções de Editoras. À frente da Editora Reformatório, editou e publicou mais de 280 títulos de 232 autores diferentes, contribuindo para a conquista de dois Prêmios São Paulo de Literatura (2016 e 2018) e três Prêmios da Biblioteca Nacional (2020, 2021 e 2022). Desde 2015, a editora mantém presença constante entre os finalistas dos principais prêmios literários do país.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.