atividade presencial
Grátis
Local: Sala 1 - Espaço de Tecnologias e Artes
Retirada de senha na Central de Atendimento, 15 minutos antes do início da atividade.
Datas e horários
10/07 a 25/07
A partir de referências como Braille, comunicação háptica e Libras tátil, a oficina propõe a crição de pingentes em cerâmica fria, convidando o público a perceber como as mãos também podem falar e escutrar o mundo. Nessa experiência poética, as palavras que habitam o corpo e o tato se tornam leitura e comunicação.
Hélio Fonseca, há mais de 20 anos é tradutor, intérprete e guia-intérprete de Libras que hoje atua no núcleo de acessibilidade da TV Cultura.
Carlos Alberto Santana Júnior, tem Síndrome de Usher, nasceu surdo e aos poucos perdeu a visão até completar 22 anos. É um dos autores do livro “Práticas de Interpretação Tátil e Comunicação Háptica para pessoa com Surdocegueira”, que escreveu em parceria com o amigo e guia-intérprete Hélio Fonseca.
*Retirada de senha na Central de Atendimento, 15 minutos antes do início da atividade.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.