Foto: Adriano Sobral
Foto: Adriano Sobral

Palco Aberto

Juventudes: Arte e Território

Sorocaba

L

atividade presencial

Grátis

Local: Convivência

Data e horário

27/04 • Sábado • 14h00
Foto: Adriano Sobral
Foto: Adriano Sobral

Com jovens selecionados via inscrição e os convidados Gigante ZRQZ, Augusto Martins e DJ Only. Apresentadora: Jéssica Caroline

O Palco Aberto é um espaço multicultural de apresentações artísticas para jovens de 13 a 29 anos, cujo objetivo é fortalecer e valorizar a juventude que deseja expressar sua arte, criando um local de encontro e troca de experiências e saberes.

Na primeira edição do Palco Aberto 2024, contamos com o dançarino Gigante ZRQZ, trazendo a sagacidade da juventude das comunidades brasileiras através da manifestação da dança do passinho em uma aula aberta. Teremos também o pianista sorocabano Augusto Martins, com repertório que transita entre o erudito, bolero e interpretação da brasilidade de Dorival Caymmi. A discotecagem fica por conta da DJ Only, com repertório cheio de brasilidades, afrobeat, pagode baiano e grande hits do pop mundial. A apresentação alegre e simpática será da hostess Jéssica Caroline, gestora na Mob Diretoria 015 e influenciadora digital. Além dos convidados, o palco conta com a participação de artistas inscritos para o evento. Saiba mais em nossas redes sociais!

DJ Only
25 anos, nascida e criada na região de Votorantim, Only vem trazendo em seus sets vertentes diversificadas da cultura negra. Iniciada nas maiores rodas de sambas e pagodes da região, ela navega ao som do hip hop, rap, black music, sound system, r&b, entre outros que estão entre os ritmos mais pesquisados por ela. Além disso, está sempre expandindo seu conhecimento e abrindo portas para diferentes vertentes, construindo um formato mais livre e expansivo. Seu propósito é compartilhar através da música um pouco de suas raízes e de sua trajetória como mina preta e lésbica, elevando o astral e a autoestima de quem está na pista. Tem como suas maiores referências na música Luedji Luna, Tássia Reis, Liniker, Larissa Luz, Karol Conká, entre outros.

Gigante ZRQZ
28 anos, morador do Jardim Renascer (Habiteto), iniciou sua trajetória na dança aos 7 anos ao som de Psy, criando coreografias para apresentar-se nas escolas da região. Anos mais tarde, atraído pelo funk no DVD da Furacão 2000, começou a ensaiar os passos de funk, aprimorando a dança mais característica das comunidades carioca e paulista – o passinho. Com a popularização de sua carreira, o artista, junto com o coletivo formado com os amigos, era presença fundamental em shows e festas de funk, criando público e circulando entre os principais artistas da região de Sorocaba. O dançarino passou a ser convidado para participar de videoclipes de inúmeros MCs e, com influência de Arlete, mãe e agente do famoso MC Gah – GR6 Explode, teve a oportunidade de dançar em palcos importantes do funk paulista.

Augusto Martins
Pianista, 29 anos, começou sua jornada musical aos 12 anos, tocando contrabaixo em bandas de rock na adolescência. Aos 19 anos passou seus estudos no teclado, seguido do piano, passando a participar de projetos musicais autorais e interpretações de grandes nomes da música. Atualmente, Augusto é aluno de piano popular no Conservatório de Tatuí – importante instituição de formação musical do Estado de São Paulo.

Jéssica Carolina
22 anos, nascida e criada em Sorocaba, interior de São Paulo. Gestora Mob Diretoria 015 e all roots. Trabalha como produtora de eventos, assessoria de artistas da cidade e influencer digital. Iniciou sua jornada na arte em 2021, com sua marca de roupas, e prosseguiu atuando na cena de outras formas.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.