Divulgação
Divulgação

Para que não se esqueça: oficina de retratos

Com Kemi Shimabuko

Avenida Paulista

Duração: 120 minutos

A16

atividade presencial

Grátis

Local: Mezanino I (6º andar)

Inscrições no local, vagas limitadas.

Datas e horários

De 05/04 a 19/04

05/04 • Domingo • 14h00
19/04 • Domingo • 14h00
Divulgação
Divulgação

A oficina investiga a experiência da diáspora asiática durante o regime militar no Brasil, destacando alguns nomes, rostos e histórias. Retratos dessas pessoas que enfrentaram a repressão serão feitos no mimeógrafo, lembrando a reprodução clandestina de panfletos durante este período.

A atividade faz parte da programação da equipe do educativo da Exposição Cartas à Memória.

Kemi Shimabuko é uchinanchu-brasileira, militante de movimentos sociais, cientista social pela Unesp e técnica em Museologia. Pesquisou o processo de racialização de pessoas “amarelas” no Brasil, com ênfase no período da pandemia de Covid-19. Está como educadora na exposição “Cartas à memória”, na qual tem se debruçado sobre a memória de asiático-brasileiros que lutaram contra a ditadura militar.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.