Foto: Acervo Ybyrarama
Foto: Acervo Ybyrarama

Passeio na colmeia: abelhas nativas sem ferrão e confecção de velas de cera

Com Tiago Juan Martin Ribeiro, biólogo e meliponicultor

Franca

L

atividade presencial

Grátis

Local: Horta

Senhas 30 min. antes na Loja Sesc

Data e horário

De 30/05/2026 a 30/05/2026

30/05 • Sábado • 14h00
Foto: Acervo Ybyrarama
Foto: Acervo Ybyrarama

Em celebração ao Dia Mundial das Abelhas, a atividade propõe um encontro para refletir sobre a importância desses insetos para a segurança alimentar e a conservação da biodiversidade. A programação inclui roda de conversa, apresentação de colônias de abelhas nativas sem ferrão em caixas didáticas e a confecção de vela a partir de cera de abelha. 

Ao aproximar o público desse universo, a proposta amplia o conhecimento sobre as diferentes espécies e seus modos de vida, incentivando o cuidado com o meio ambiente e o reconhecimento do papel das abelhas nos ecossistemas.

É indicado que as crianças estejam acompanhadas pelas pessoas responsáveis. 

De 5 a 12 anos.

Minibio:

Tiago Juan Martin Ribeiro é biólogo, educador ambiental, apicultor e meliponicultor desde 2014. Fundador da Ybyrarama, desenvolve trabalhos com abelhas nativas sem ferrão, atuando na produção e comercialização de produtos apícolas e meliponícolas, além de ações em educação ambiental, manejo consciente e oficinas que aproximam crianças e adultos da biodiversidade e dos processos naturais. 

 

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.