Foto: Maraiza Adami
Foto: Maraiza Adami

Peças de Xadrez com Impressão 3D

Com Maraiza Adami, educadora de Tecnologias e Artes

Avenida Paulista

Duração: 120 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Tecnologias e Artes (4º andar)

Vagas limitadas. Retirada de ingressos 30 minutos antes, no local.

Datas e horários

09/07 • • 14h00
16/07 • • 14h00
23/07 • • 14h00
30/07 • • 14h00
Foto: Maraiza Adami
Foto: Maraiza Adami

Esta oficina propõe a criação de peças de xadrez acessíveis, desenvolvidas com impressão 3D, explorando design inclusivo, tecnologia aberta e acessibilidade. Durante a oficina, as pessoas participantes irão conhecer princípios básicos de objetos 3D, discutir adaptações possíveis para peças de xadrez (formas, texturas) e acompanhar o processo de modelagem e impressão.

O objetivo é estimular práticas de tecnologia social, compartilhamento de conhecimento e produção de objetos acessíveis.

Atividade recomendada para pessoas acima de 7 anos. Participantes menores de idade devem estar acompanhados de adulto responsável.


Maraiza Adami integra a equipe de educadores de Tecnologias e Artes do Sesc Avenida Paulista. Entusiasta do software livre, participa da organização do Coletivo Actantes e da CryptoRave

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.