Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Corpo I (10º Andar)
Vagas limitadas, sujeito a lotação do espaço.
Datas e horários
De 03/02 a 26/02
Um objetivos da vivência, bem como os do projeto, é o de transmitir para as pessoas participantes a cultura musical, desenvolver a coordenação motora, autoestima, concentração, paciência, sensibilidade, auto-disciplina, memória, entre outros aspectos, a partir de instrumentos musicais de percussão.
O Grêmio Recreativo Cultural e Social BatuQ do Glicério há 12 anos trabalha com formação artística para moradores do Glicério na região Central de São Paulo, formando e aperfeiçoando os moradores na comunidade, com Oficinas de Percussão, Cavaquinho, Banjo e Violão, além de desenvolver ações sociais com doações de mantimentos e agasalhos em datas específicas.
O grupo reforça em suas ações que o apagamento do som dos tambores, refere-se à tentativa histórica de silenciar e suprimir a importância cultural, espiritual e de comunicação dos tambores, especialmente durante o período escravagista. Apesar dessa repressão, o som dos tambores não foi totalmente extinto, mas sim transformado, encontrando novas formas de expressão em diversos movimentos e manifestações culturais no Brasil.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.