Duração: 60 minutos
Ingressos à venda online a partir do dia 15/9, às 17h e nas bilheterias a partir do dia 16/9, às 17h
O projeto Poder Negro Reloaded consiste na elaboração poética, portanto, política, de outros imaginários sobre as experiências negras e seus desdobramentos sociais e históricos no Brasil. O objetivo central é a investigação de um amplo apanhado poético da peça O Poder Negro (The Dutchman), escrita por Amiri Baraka, e encenada em 1968 no Teatro Oficina, com Antônio Pitanga e Ítala Nandi, com direção de Fernando Peixoto.
Toda a construção do projeto é livremente inspirada na trajetória do espetáculo, e nas relações criadas com os diversos campos do conhecimento das artes negras ao longo da história. Ou seja, o projeto como um todo é um espaço a ser criado, operando na ordem do devir, no qual as trajetórias negras dialogam e criam alianças a partir de seus próprios legados.
23/09 Apresentação da Leitura Encenada de “O Poder Negro” de Amiri Baraka.
Digirida por Eugênio Lima, com Luaa Gabanini, Fernando Lufer e Ayomi Domênica
Ciclo de debates O Poder Negro: Uma Cartografia do Devir.
O ciclo de debates foi concebido como um lugar de compartilhamento dentro do projeto, um espaço de troca com outros artistas que também estão na busca por uma outra perspectiva de representação negra nas artes da cena.
O objetivo é que essa troca entre artistas negres e público presente possa criar
novas abordagens para as representações negras.Serão três paineis de discussão com a curadoria e mediação de Eugênio Lima. Todas as conversas terão tradução em Libras.
24/09 – Painel 1: O Poder Negro e o Cinema.
Convidados: Heitor Augusto e Ana Júlia Travia
25/09 – Painel 2: O Poder Negro dramaturgia e história
Convidados: Aldri Anunciação e William Santana dos Santos
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.