Inspirado no Cavalo-Marinho, Reisado e Caretas, o curso propõe vivência baseada na alegria, explorando corporeidades, musicalidades e mascaramentos dessas brincadeiras para criar, coletivamente, uma nova expressão.
Minibio:
Cibele Mateus – Artista da cena, diretora, educadora social e pedagoga. Desde 2005, desenvolve seus trabalhos cênicos a partir de motrizes e matrizes afrodiaspóricas, afroindígenas e na arte de rua. Vem fazendo sua trajetória de arte-vida em busca das máscaras de pretume, buscando criar uma poética própria de comicidade negra. Fundadora do bloco Maria Fuá, onde realiza diversas ações culturais no bairro Parque Imigrantes – São Bernardo do Campo, onde nasceu e se criou. Brinca/atua no espetáculo solo “Vermelho, Branco e Preto”. Dirigiu os espetáculos: “Tarântula Transita”, de Vulcânica Pokaropa; “Um tanto de sonho” do Coletivo CabarElas; “Encantarias de boi juremeiro”, do Coletivo Yabás; “Tawa Tingá: O Rio, a Cidade e a Onça”, Casa Moringa; “O sumiço da alembrança”, de Luciana Meireles, entre outros. Atua como educadora de comicidade na ESLIPA (Escola Livre de Palhaçaria); Escola de Mulheres Palhaças de São Paulo; Doutores da Alegria; SP Escola de Teatro.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.