Divulgação
Divulgação

Quintais em flor

com Cia. Dual 

24 de Maio

Duração: 40 minutos

L

atividade presencial

Grátis

Local: Praça - Térreo | Foyer do Teatro - 1º subsolo

Datas e horários

De 21/04 a 03/05

21/04 • Terça • 17h00
25/04 • Sábado • 19h00
26/04 • Domingo • 17h00
01/05 • Sexta • 17h00
02/05 • Sábado • 19h00
03/05 • Domingo • 17h00
Divulgação
Divulgação

Intervenção cênico-musical inédita que articula dança, marionetes e música ao vivo a partir da história do choro e de seu ambiente urbano de formação: quintais, rodas e bailes populares nas primeiras décadas do Século XX, ocupando diferentes espaços da unidade, em diálogo com o público.

Marionetes de vestir em tamanho real representam Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha. Uma terceira marionete recebe projeções de musicistas e personalidades do choro: Tia Ciata, Tia Amélia, Francisca Aquino, Guiomar Novaes, Aracy Cortes, Ernesto Nazareth, além de artistas contemporâneos, evidenciando narrativas apagadas, sobretudo de mulheres.

Inspirada no imaginário visual de Heitor dos Prazeres, a coreografia dialoga com danças sociais urbanas do início do Século XX, especialmente o maxixe e o samba, com trio de musicistas ao vivo, sob direção de Helô Ferreira, e projeções audiovisuais de Alícia Peres. Direção de Mônica Augusto e Ivan Bernardelli, bonecos de Dante e figurino de Éder Lopes.

Sobre o grupo

Criada em 2011, a Cia. Dual, dirigida por Mônica Augusto e Ivan Bernardelli, desenvolve trabalhos artísticos a partir de mitologias e fenômenos históricos relacionados à cultura brasileira, investigando danças desenvolvidas no Brasil ao longo dos séculos em relação a seus contextos históricos e sociais. Em sua trajetória, criou espetáculos como Terra Trêmula, Profetas da Selva, Tríptico Sertanejo e Pavão Misterioso, além de filmes e videodanças, com circulação nacional e internacional.

Ficha técnica
Direção: Mônica Augusto e Ivan Bernardelli
Intérpretes: Ivan Bernardelli, Mônica Augusto, Verônica Santos, Hélio Feitosa, Danilo Nonato
Dramaturgismo: Mônica Augusto
Direção Musical: Helô Ferreira
Musicistas: Helô Ferreira, Ná Magalhães, Tahyná Oliveira, Ana Guerra (subs), Alice Vaz (Subs)
Bonecos: Dante
Assistente bonecos: Rocío Walls
Máscaras e objetos cênicos: Ivan  Bernardelli
Desenho de Som: Randal Juliano
Figurinista: Éder Lopes
Costureira: Nininha Lopes
Documentário e Projeções: Alícia Peres e Helô Ferreira
Produção: Corpo Rastreado – Letícia Alves

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.