Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Ginásio Amarelo – 5º andar
Gratuito - Sem retirada de ingresso
Datas e horários
03/05 a 28/06
Vivência de dança de salão explorando os ritmos brasileiros como o samba, o forró e o bolero.
A cada mês, o projeto “Vem Dançar” apresenta um ritmo e uma nova maneira de dançar. Essa é uma ótima oportunidade para aprender novos movimentos e colocar em prática o que você já sabe da dança.
Nesta aula de dança de salão serão desenvolvidos vários ritmos brasileiros como o samba, o forró, o zouk brasileiro e o bolero, conectando técnica, musicalidade e expressão corporal. A proposta é proporcionar uma experiência dinâmica na qual as pessoas participantes desenvolvam coordenação, conexão em dupla e fluidez, valorizando a cultura brasileira e o prazer de dançar juntos. Não importa o nível: o convite é sentir o ritmo, se expressar e deixar o corpo falar.
Patrícia Muniz professora de dança, bailarina, coreógrafa e ensaiadora, com mais de 25 anos de experiência profissional. No cenário competitivo, conquistou títulos nacionais em salsa, samba de gafieira, bolero e dança de salão, além de participações em programas de televisão. É a atual campeã brasileira de salsa e representará o Brasil no campeonato mundial no Chile. Também atua como coach artística, preparando participantes de programas como Dança dos Famosos e Dancing Brasil, além de desfilar como passista no carnaval de São Paulo e participar de espetáculos, eventos e projetos educativos. Leciona Ballet Clássico, Jazz, Aerojazz, Pilates, Alongamento, Samba no Pé, Ritmos e Dança de Salão.
Dani Nogueira é artista da dança, educadora e intérprete-criadora. É formada em Licenciatura em Dança pela UFRJ (2017) e possui estudos em Psicologia da Aprendizagem, Pilates e Contrologia Corporal. Atua como professora, bailarina e coreógrafa, transitando entre a dança contemporânea, jazz, ballet e as danças de salão. Desenvolve também trabalhos como coreógrafa de eventos sociais, criando experiências de dança personalizadas e acessíveis para casamentos, festas e diferentes celebrações. Integra companhias e grupos artísticos, participando de espetáculos, produções audiovisuais e projetos formativos.
Durante a atividade é necessário guardar seus pertences no armário, utilizando sempre cadeado. Caso não possua cadeado, é possível adquiri-lo na Loja Sesc.
Vagas limitadas.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.