Duração: 60 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Ação Externa - Terraço do Trimais
Gratuito - Sem retirada de ingresso
Data e horário
02/08 a 02/08
Marquinhos Jaca, referência no partido alto paulistano, conduz rodas de samba marcadas por improviso, humor e crítica social. O músico, produtor e arranjador apresenta composições registradas no “Número 1 do Brasil“, seu primeiro disco solo, e no novo álbum “Partideiro de Fato” ao lado de 5 músicos, celebrando a tradição e a atualidade do samba.
Marquinhos JACA, nasceu em São Paulo, zona norte bairro do Jaçanã, é músico e produtor musical, formado em Licenciatura em Música pela Faculdade Carlos Gomes e Pós Graduado em Arranjo. Estudou Teoria Musical e Canto Coral na Ordem dos Músicos do Brasil, onde se formou como cantor e cavaquinista, e produção musical, na SP Escola de Teatro. Produziu os álbuns “Negro Luz”, da cantora e compositora Elizeth Rosa, pela gravadora Atração, “Número 1 do Brasil”, seu primeiro disco solo, “Samba, Samba, Samba”, do cantor compositor Emerson Urso e “Semente do Samba”, da cantora e compositora Flávia Oliveira, com apoio do edital PROAC Primeiras Obras. Lançou, em 2023, seu segundo álbum solo “Partideiro de Fato”. Preside a Associação de Sambistas Terreiros e Comunidades de Samba de São Paulo (ASTECSP). É um artista que compõe sambas de diversas linhagens, e nos últimos anos vem se destacando no samba de “Partido Alto”. Já realizou diversas apresentações, shows em rodas de samba, casas de espetáculos, espaços culturais alternativos, bares e fez excursões internacionais.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.