Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Roda Mundo, Roda Moinho, Roda Pião – Brincadeiras de Norte a Sul do Brasil

Com Pé de Baraúna

Belenzinho

AL

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Brincar

Datas e horários

De 13/04 a 01/05

Sábado e Domingo

das 10h às 18h.

Quarta

(feriado), das 10h às 18h.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pião, bambolê, moinho, cata-vento. Brincadeiras que usam o ar, a roda, e o ciclos da vida. Dentro da cultura popular brasileira a roda é uma grande simbologia. Simboliza a roda da vida, os altos e baixos, as possibilidades de encontros, o ritmo da vida. É uma simbologia das mandalas. De poder refletir. Dentro da nossa cultura os encontros, as histórias, as brincadeiras, as cantigas, acontecem na roda. Vamos brincar de roda?

 

Coletivo, fundado em junho de 2015, que mantém um Espaço Cultural brincante em São Paulo, cujo principal eixo norteador para as atividades é a oralidade. Com ela, as crianças podem exercer o presente, e estimular o próprio ser por meio do brincar. O Pé de Baraúna resgata a importância da cultura brasileira ao utilizá-la como referência para todas as atividades propostas para o público infantil, desde o circo até a contação de histórias. Ao mesmo tempo, as atividades coletivas propostas também buscam restabelecer a relação de respeito das gerações mais novas aos mais velhos graças à promoção do conhecimento transmitido de forma horizontal.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.