Divulgação
Divulgação

Roteirizando Ideias de podcasts

com Mary Ellen Cruz, educador de Tecnologias e Artes

Cursos e oficinas do 24

24 de Maio

Duração: 180 minutos

16

atividade presencial

Grátis

Local: Oficinas - 6º andar

Inscrições a partir das 14h de 6/5 para credencial plena, e a partir das 14h de 8/5 para demais categorias.

Datas e horários

De 14/05/2026 a 11/06/2026

14/05 • Quinta • 14h00
21/05 • Quinta • 14h00
28/05 • Quinta • 14h00
11/06 • Quinta • 14h00
Divulgação
Divulgação

O participante é convidado a transformar ideias em projetos reais por meio da criação e estruturação de um podcast autoral. Ao longo dos encontros, trabalharemos os elementos essenciais que sustentam um bom programa. Vamos desenvolver o conceito central, definir o público-alvo, criar títulos atrativos e descrições estratégicas, além de pensar na identidade e no posicionamento do podcast.

Também trabalharemos a construção do roteiro como ferramenta de organização e clareza. O participante aprende a estruturar episódios com começo, meio e fim, definir cadência, estabelecer quadros fixos, criar bordões e pensar em vinhetas que reforcem a identidade sonora do projeto. A proposta é compreender como cada detalhe contribui para a experiência do ouvinte e para a coerência da narrativa. O foco é oferecer ferramentas práticas que auxiliem na organização do conteúdo e na consolidação de uma identidade comunicacional consistente.

*exceto feriado 4/6*

Sobre o proponente:
O Mary é Educador em Tecnologias e Artes no Sesc 24 de Maio, com formação em Linguística pela Universidade de São Paulo (USP). Sua atuação se conecta à pesquisa sobre territorialidade, culturalidade e brasilidade, desenvolvendo projetos que entrelaçam saberes, práticas e identidades.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.