Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Samba Gigante pra Gente Miúda

Com o coletivo Transbordando Afeto

Vila Mariana

L

atividade presencial

Grátis

Local: Sala de Corpo e Artes (Torre B, 6º andar)

Retirada de convites com 1h de antecedência.

Data e horário

De 21/02 a 01/03

21/02 • Sábado e Domingo • 16h00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vivência musical que celebra o samba como linguagem de afeto, resistência e ancestralidade. A experiência convida o público a mergulhar em um universo lúdico e sensível, com uma história narrada que reverencia mulheres como Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Tia Ciata, Madrinha Eunice e Chiquinha Gonzaga, além de uma roda de samba interativa com brincadeiras cantadas.

O espaço é cuidadosamente ambientado com brinquedos e instrumentos. No centro da vivência está a roda ¿ símbolo de sabedoria e partilha entre povos originários, africanos e seus descendentes brasileiros ¿ que promove encontros afetivos entre crianças e adultos por meio da música e da oralidade, valorizando a cultura afro-brasileira desde a infância.

TransBordando Afeto é um coletivo idealizado por Luz Santana, que é pedagoga, arte-educadora e contadora de histórias, cuja trajetória é marcada pela valorização das infâncias, das ancestralidades e da potência do afeto como ferramenta pedagógica e transformadora. Luz também é coordenadora pedagógico do Instituto Caxangá.

Até 6 anos.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.