Duração: 240 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Anfiteatro Municipal de Promissão/SP.
Incrições de 1 a 28/4.
Atividade voltada à ampliação do repertório de gestores culturais, produtores, artistas e demais fazedores de cultura, propondo uma reflexão estratégica sobre ferramentas de gestão e políticas culturais. A proposta busca fortalecer a compreensão da cultura como direito, incentivando práticas de gestão mais conscientes, articuladas e conectadas ao contexto local.
Adriana Scannavez é professora de Produção Cultural no curso Práticas e Técnicas para as Artes Cênicas (PTAC), do Instituto do Teatro Brasileiro (ITB), e conselheira de Cultura de Ribeirão Preto. Atua na orientação de gestores e conselhos na implementação de políticas públicas culturais, com apoio técnico a ações ligadas à Lei Paulo Gustavo (LPG), à Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e a conferências municipais de cultura em cidades do estado de São Paulo.
A atividade integra o projeto Sesc em Percuso: Gestão Cultural, um conjunto de ações formativas com cursos, oficinas e encontros sobre temas como políticas culturais, gestão de projetos, patrimônio e leis de incentivo. A iniciativa promove o diálogo entre gestores, produtores culturais e pesquisadores, com o objetivo de fortalecer práticas de gestão cultural e incentivar a participação em políticas públicas, considerando as demandas e especificidades de cada território.
Saiba mais em sescsp.org.br/sescempercurso
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.