Duração: 180 minutos
atividade presencial
Local: Sala de Oficinas 1
Inscrições: terça, 31/3 (comerciário) | quinta, 2/4 (geral). Consulte disponibilidade de novas vagas na 1ª aula.
Datas e horários
De 23/04/2026 a 21/05/2026
O curso tem como intuito promover o aprendizado dos princípios básicos do processo de storyboard, com ênfase na leitura “fria” do roteiro, passando pela decupagem em desenhos e pela formatação dos painéis.
Serão abordados aspectos como planos de filmagem, intenções de corte, movimentação de câmera e outros atributos necessários para a compreensão geral de um filme.
Não é necessária aptidão prévia em desenho: o foco do curso está no desenvolvimento do conceito visual e narrativo. Os painéis podem ser desenhados à mão.
Rogério Martins Reis (29) é formado em Animação e CineTV pelo Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo (CAV), onde encontrou no storyboard, nas técnicas de animatic e na decupagem de roteiros seu principal campo de interesse. Atua em São Paulo e São Bernardo do Campo, com foco em projetos de animação e live action. Mantém atualmente o projeto independente Retrospecto Animado no YouTube, com produção de vídeos analíticos voltados ao universo da animação.
Lista de material por aluno:
– itens para anotação/ rascunho;
– câmera fotográfica (opcional; caso o aluno tenha uma semi ou profissional ou celular mesmo para o exercício de decupagem em fotoboard).
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.