Foto: Barbara Vale
Foto: Barbara Vale

Suraras do Tapajós

Mulheres indígenas, a voz da resistência

Agosto Indígena

Sorocaba

L

atividade presencial

Grátis

Local: Convivência

Só chegar!

Data e horário

05/08 a 05/08

05/08 • Quarta • 20h00
Foto: Barbara Vale
Foto: Barbara Vale

A apresentação celebra os oito anos de trajetória do grupo, primeiro conjunto de carimbó formado exclusivamente por mulheres indígenas no Brasil.

O show reúne música, dança e elementos performáticos para afirmar a força das mulheres indígenas na defesa de seus territórios, da floresta e de seus modos de vida, transformando o palco em um espaço de celebração e manifestação política.

O repertório inclui canções autorais e faixas do álbum “A força que vem das águas”, além de homenagens a mestres do carimbó. A apresentação também incorpora elementos tradicionais como percussões amazônicas, cantos em línguas indígenas e performances corporais que reforçam a identidade cultural do grupo.

O espetáculo destaca ainda a ideia de que a arte é uma forma de resistência, trazendo a voz das mulheres indígenas como protagonista na luta por direitos, memória e preservação cultural.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.