Duração: 90 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Térreo
Data e horário
De 06/12 a 06/12
A roda de conversa propõe um diálogo aberto sobre os caminhos, desafios e possibilidades de sustentar iniciativas que defendem direitos e transformam realidades. O encontro reúne pessoas e instituições que atuam no campo do financiamento, além de organizações que já vivenciaram a experiência de captar recursos para seus projetos. A conversa busca trocar aprendizados, aproximar diferentes perspectivas e fortalecer a cultura de colaboração e apoio mútuo entre quem faz e quem financia ações por justiça social.
A conversa faz parte da 8ª Feira de Ideias, realizada em parceria da Conectas Direitos Humanos com o Sesc 24 de Maio.
Com:
Allyne Andrade é diretora executiva adjunta do Fundo Brasil de Direitos Humanos. Ativista do movimento de mulheres negras. Advogada, professora, mestre e doutora em direito, obteve o LL.M (Master of Laws) na área de Teoria Crítica Racial pela Universidade da Califórnia em Los Angeles. Autora do livro ¿Direito e Políticas Públicas Quilombolas’.
Gugo Siqueira integra a assessoria de programas da Rede Comuá. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, trabalhou junto a organizações comunitárias e movimentos sociais em Recife, além de ter experiência em parcerias e captação de recursos com fundações e institutos nacionais e internacionais. Colabora também com projetos artísticos e culturais, atuando na intersecção entre escrita, pesquisa, curadoria, ativismos e ecossistemas filantrópicos.
Paulo Malvezzi é advogado, especialista em direitos humanos e doutorando em filosofia política pela Unifesp. Foi assessor jurídico da Pastoral Carcerária Nacional e coordenador geral do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Atualmente, atua como coordenador executivo do Fórum Justiça, editor e co-fundador da Agência Diadorim e conselheiro do Instituto Terra Trabalho e Cidadania.
Mediação:
Leon Souza é Diretor Executivo da Casa Galileia, organização da sociedade civil que atua por meio de campanhas e comunicação estratégica para engajar cristãos e cristãs nas agendas de democracia e justiça climática. É mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com pesquisas sobre as resistências e criações políticas de comunidades ribeirinhas no rio São Francisco. Antes de atuar na Casa Galileia, foi assessor na Cáritas Brasileira e na Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil).
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.