O grupo As Comadres apresenta um repertório dedicado ao forró pé de serra, reunindo xaxado, baião, arrastapé e forró em uma proposta que valoriza referências tradicionais do gênero. A formação, majoritariamente feminina, destaca a participação das mulheres na música brasileira e nas expressões culturais vinculadas ao forró.
O show reúne obras de compositoras, intérpretes e mestres do forró, reconhecendo seus legados e ampliando a visibilidade de suas trajetórias. O quarteto, Izabela Vieira, Dani Domingos, Bela Raiane, Paula Cavalciuk e Fernanda Teka, conta com a participação dos músicos Fabio Leal, Anderson Charnoski e Gilson Machado, que integram a apresentação.
O Grupo nasceu da necessidade e desejo de instrumentistas e cantoras apresentarem um forró protagonizado e comandado exclusivamente
por mulheres. No repertório estão grandes compositoras, musicistas e medalhões do ritmo. Xaxado, baião, xote e forró!
A cada show uma convidada especial para acompanhar as Comadres na harmonia nessa grande “Festa e Forró na Roça”!
Danielle Domingues é cantora e compositora, licenciada em Música, formada em Canto MPB/Jazz pelo Conservatório de Tatuí e pós-graduada em Artes na Educação. Se apresentou no 7º Encontro Internacional Jazz a la Calle no Uruguai e gravou, em duo com Fábio Leal, o disco autoral Aracê. Atualmente integra o grupo Gui Silveiras e a Orquestra AfroLatinaTupiniquim como cantora
e flautista.
Fernanda Teka é cantora, compositora e produtora cultural com 9 anos de carreira. Foi integrante do grupo de Rap Autoconceito e idealizadora e vocalista da banda Arroeira, de brasilidades. Com sua música autoral esteve em palcos importantes da música independente como Showlivre e Sofar Sounds. Hoje dedica-se a seu projeto
Izabela Vieira iniciou os estudos percussivos aos 10 anos de idade e trabalha desde 2003 com desenvolvimento, pesquisa e produção de conteúdo artístico, formativos e de memória com foco em música. Tocou com nomes como Jair Rodrigues, Miltinho Edilberto e Sá e Guarabira. Gravou na Tv Cultura para os programas “Viola minha Viola” e “Som Brasil”.
Paula Cavalciuk é cantora e compositora. Já foi indicada ao Prêmio APCA com seu primeiro disco, “Morte & Vida”, de 2016. Participou do reality show “No Rota do Rock” que culminou em sua apresentação no Rock in Rio 2017. Dividiu palco com grandes artistas da nova música brasileira, tais como Tulipa Ruiz, Liniker e Francisco el Hombre, entre outros.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.