Duração: 90 minutos
atividade presencial
Local: teatro Antunes Filho (Torre B - Piso Superior)ões
Venda de ingressos online a partir de 17/2, 17h, e nas bilheterias das unidades a partir de 18/2, 17h.
Compositor, cantor, poeta, pensador e professor, Tiganá Santana apresenta seu novo concerto, num gesto que passa pela sua poética singular, a qual, entre outros aspectos e ações, inaugurou, na música gravada no Brasil, uma autoria de canções em línguas africanas. Sua criação artística assenta-se, também, numa dimensão de reflexão filosófica, que está na sua própria formação. Como o próprio artista tem afirmado, ao longo dos anos, a possibilidade de compor em línguas africanas é atribuída, fortemente, à própria existência do primeiro bloco afro do Brasil, o Ilê Aiyê, do qual sua mãe é uma das diretoras, e que não reencontra no palco há 16 anos, quando a performance conjunta aconteceu em Salvador.
Neste espetáculo, Tiganá passará pelos seus 7 álbuns gravados – com composições em, pelo menos, cinco idiomas diferentes – e promoverá um reencontro com o bloco afro pioneiro, tão esperado por ambos.
Estarão entre os músicos que comporão o concerto: Ldson Galter (baixo), Cauê Silva (percussão), Leonardo Mendes (guitarras), Aline Falcão (piano e teclados) e Tiganá Santana (voz, guitarra e violão).
A partir de 12 anos.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.