Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: ETA - Espaço de Tecnologia e Artes
2 sessões - Retirada de senha 30min antes de cada sessão
Datas e horários
25/07 a 28/07
A vivência convida o público a mergulhar no universo da Trilogia Sankofa Arcade, explorando três videogames afrofuturistas, É Doce!, Ilê e ORE. Inspirados em Sankofa, princípio africano de resgatar o passado para construir o futuro, os jogos entrelaçam tempos em narrativas que vão de celebrações afro-brasileiras a cenários sci-fi, guiadas por histórias de mulheres negras.
É Doce! – Um jogo arcade single player inspirado na tradição de distribuição de doces no Brasil dos anos 90. Em uma vila periférica, o desafio é coletar o máximo de doces antes que o dia acabe, desviando de obstáculos e encontrando os melhores caminhos. Uma experiência divertida que transforma memória afetiva em jogo.
Ilê – Inspirado nos clássicos arcades de batalhas interestelares dos anos 80, Ilê se passa em um futuro onde a Terra já não existe. Você deve reunir símbolos de poder e defender um quilombo interplanetário contra invasores que ameaçam apagar saberes ancestrais. Estratégia, resistência e memória guiam essa jornada.
ORE – Um jogo de quebra-cabeça sensível sobre memória e ancestralidade. Você é Lili, uma mulher em busca de si, que percorre lembranças de sua relação com a mãe para se reconectar com sua história. Ao reunir objetos e ouvir vozes do passado, a experiência propõe um mergulho íntimo em identidade e afeto.
ETA. AL. Grátis. Retirada de senha 30min antes de cada sessão, na Central de Atendimento
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.