Duração: 120 minutos
atividade presencial
Grátis
Local: Jardim do Galpão.
Atividade aberta, sem retirada de ingressos, mediante a capacidade do local.
Datas e horários
De 17/01 a 17/01
Três artistas – uma surda e duas ouvintes – caminham pelo espaço oferecendo uma história a quem quiser escutar ou partilhar a sua própria. Tudo acontecendo ao mesmo tempo em Português e Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ao final, o sentimento de cada encontro é sinalizado em Libras e registrado em papel semente entregue a cada participante.
Espetáculo com transcrição em Libras.
SOBRE O GRUPO
Ramarias é formado por mulheres ouvintes e surdas, brancas e negras, de origens e vivências sociais variadas, que se encontram, se identificam e se alinham em suas diferenças, tendo as artes (e as especialidades de cada artista) como o valor que as entrelaçam e atravessam. O grupo teve forte influência dos Slam’s – batalhas de poesia que são realizadas em várias partes do mundo -, particularmente, do “Slam do Corpo”, que é o primeiro Slam de surdos e ouvintes do Brasil. A poesia da palavra falada e da sinalizada norteiam todas as criações e narrativas.
Suas ações mesclam narração de histórias, poesia, música, teatro e interação performática com o público, sempre de maneira bilíngue.
Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.