Tudo pode ser outra coisa  (fotos: divulgação)
Tudo pode ser outra coisa (fotos: divulgação)

Tudo Pode Ser Outra Coisa

Curso de customização de roupas com Cláudia Schapira

Vila Mariana

18

atividade presencial

Grátis

Local: Espaço de Tecnologias e Artes - 3º andar - Torre A

Data e horário

De 07/05 a 25/06

Terça

19h às 21h

Tudo pode ser outra coisa  (fotos: divulgação)
Tudo pode ser outra coisa (fotos: divulgação)

Tudo Pode Ser Outra Coisa é um curso de valorização social em que a renomada figurinista, criadora das paramentas urbanas, diretora teatral e dramaturga Claudia Schapira conduzirá os participantes no processo de criação, desconstrução e customização de roupas, gerando a re-significação de roupas usadas.

 

CRONOGRAMA DE AULAS

Aula 1 – Apresentação do curso. Depoimento pessoal e recorte de vida

Aula 2 – Pontos de partida para criar peças novas

Aula 3 – Estudando a desconstrução de peças usadas

Aula 4 – Criação de um primeiro modelo

Aula 5 – Materiais afins e desconstrução de peças

Aula 6 – Planejamento e corte de peças

Aula 7 – Confecção das peças

Aula 8 – Apresentação das peças e considerações gerais

 

Inscrições de 3 a 7/5/24 na Central de Atendimento da unidade. 

 

CLAUDIA SCHAPIRA – DRAMATURGA, DIRETORA, ATRIZ-MC E FIGURINISTA
Formada pela escola de arte dramática da Usp, trabalha desde 1984 em diversas áreas da cena teatral. Atriz-mc, diretora, dramaturga , figurinista e livre pesquisadora, tem atuado nessas atividades com diferentes coletivos de teatro e artistas de renome. Desde 2000, é uma das fundadoras e diretoras do núcleo bartolomeu de depoimentos de teatro, ao lado de Eugenio Lima, Roberta Estrela D’alva ,Luaa Gabanini, e Mariza Dantas, com quem realiza uma pesquisa continuada desenvolvendo a linguagem que o grupo cunhou de teatro hip-hop e onde é seu maior campo de atuação.  Atualmente Integra também o Manifestu Impromptu, coletivo de audiovisual, ao lado de Tatiana Lohmann, Azul serra e Bianca Turner, com o qual já realizou dois seriados como roteirista para o itaú cultural e neste momento desenvolve o primeiro roteiro de ficção. Desenvolve um trabalho como figurinista que caminha lado a lado com a sua trajeitoria de dramaturga e diretora e com a mesma relevância.

CLEUZA AMARO DA SILVA BARBOSA – COSTUREIRA

Costureira há mais de 40 anos, trabalhou em ateliês de costura até começar a trabalhar como costureira de teatro. realizou mais de 20 espetáculos com companhias reconhecidas como Núcleo bartolomeu de Depoimentos, Cia. São Jorge de Variedades, Grupo Clariô de teatro, Cozinha Performática, Cia. Livre, Coletivo Legitima Defesa, Cia. Nova dança 8, Cia. Nova dança 4, Cia São Paulo de Dança, entre outras. Ao lado de Claudia Schapira, realizou as roupas das inaugurações do Sesc Santo Andre, Belenzinho, Pinheiros, Santana, 24 de maio, Birigui.

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.