Ilustração: André Neves
Ilustração: André Neves

Um Dia, Um Rio

Grupo 59 de Teatro

Consolação

Duração: 60 minutos

L

atividade presencial

Local: Teatro Anchieta

Você também pode adquirir seu ingresso nas bilheterias a partir das 17h do dia 6/3

Ilustração: André Neves
Ilustração: André Neves

Espetáculo cênico musical que narra a vida de um rio, desde o seu nascimento como um riacho à exuberância de suas águas que desenham lindas paisagens. Ao longo de seu percurso, o rio encontra um grande desafio para preservar suas águas, as formas de vida que ele abriga e as que surgem ao seu redor.

A peça é inspirada no livro de mesmo nome, com autoria de Leo Cunha e ilustrações de André Neves, e apresenta um lamento, um grito de socorro tardio de um rio indefeso que não tem como reagir ao ser invadido pela lama da mineração que destrói suas águas. Com lirismo e contundência, peça e livro abordam o desastre ambiental que destruiu a Bacia do Rio Doce, em 2015.


__

O Grupo 59 de Teatro é o encontro de 12 atrizes e atores formados pela Escola de Arte Dramática (EAD/ECA/USP). Desde sua fundação, em março de 2011, realizou mais de 400 apresentações, com um público estimado em mais de 70 mil espectadores. Recebeu os prêmios APCA, Prêmio São Paulo de Teatro para Infância e Juventude e Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro. Fazem parte seu repertório montagens que foram sucesso de público e crítica, dirigidas por criadoras de destaque na cena teatral paulistana: “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” e “Histórias de Alexandre”, ambas dirigidas por Cristiane Paoli Quito; “A Última História”, dirigida por Tiche Vianna; “Mockinpó – Estudo sobre um homem comum”, dirigida por Claudia Schapira; e “Terra à vista”, dirigida por Fabiano Lodi.

Ficha Técnica

Direção: Fabiano Lodi
Dramaturgia: Bruno Gavranic e Grupo 59 de Teatro
Elenco: Carol Faria, Fernando Vicente, Gabriel Bodstein, Nathália Ernesto e Jane Fernandes
Direção Musical: Felipe Gomes Moreira e Thomas Huszar
Cenário e figurinos: Kleber Montanheiro
Assistência em cenário e figurinos: Marcos Valadão
Desenho de luz: Gabriele Souza
Operação de luz: Sylvie Laila
Técnico de som: Nicholas Rabinovitch
Pensamento corporal: Fernando Vicente
Ilustrações: André Neves
Fotos: Pri Fiotti
Produção executiva: Gabriela Cerqueira
Idealização de projeto: Carol Faria e Fabiano Lodi

Utilizamos cookies essenciais para personalizar e aprimorar sua experiência neste site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, detalhadas na nossa Política de Cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.